BRCG

Sobre a BRCG

Equipe

Livio Ribeiro

Sócio-fundador da BRCG e pesquisador associado do FGV/IBRE, economista e mestre em economia  (PUC Rio), especializado em economia internacional e macroeconomia. Foi pesquisador-sênior do FGV/IBRE, chefe da divisão de estudos econômicos da FIRJAN, consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e trabalhou em diversas instituições financeiras nacionais e internacionais, cobrindo Brasil, América Latina, China, África e Oceania. Possui publicações em finanças públicas, economia internacional, relações sino-brasileiras e economia do tabaco.

Matheus Rosa Ribeiro

Analista da BRCG, com ênfase em finanças públicas. Mestre em economia (UFF) e economista  (UERJ). Foi pesquisador do FGV/IBRE, consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Secretaria de Orçamento Federal (SOF). Possui publicações em finanças públicas.

 

Katherine Hennings

Analista da BRCG, com ênfase em crédito e política monetária, e pesquisadora associada do FGV/IBRE. Economista e engenheira, com doutorado pela FEA/USP, especializada em economia internacional e macroeconomia. Anteriormente, teve inúmeras posições no Banco Central do Brasil, atuando no Departamento Econômico e como consultora da Diretoria de Política Econômica. Também atuou junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), ao Federal Reserve of New York e ao Bank of International Setlements (BIS), tendo sido vice-presidente do Irving Fisher Committee on Central Bank Statistics (IFC). Possui publicações em política monetária e estatísticas.

Joyce Borges

Analista comercial e administrativa da BRCG. Formada em Recursos Humanos  (UVA), cursando MBA em Estratégias de Comunicação Digital. Atua no relacionamento com clientes e no suporte estratégico às operações da empresa.

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Missão

Assessorar a tomada de decisão por meio da aplicação rigorosa e transparente
do conhecimento econômico à realidade dos negócios

Os 8 Mandamentos da BRCG

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Pragmatismo​

Os produtos da empresa devem resolver problemas reais dos tomadores de decisão​

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Clareza

A linguagem dos produtos deve corresponder às necessidades do cliente

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Flexibilidade

Os produtos devem se moldar às premissas e cenários dos clientes

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Criatividade

Problemas reais demandam soluções aplicadas, respeitando o contexto de atuação dos clientes e a realidade brasileira

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Simplicidade

Nem sempre o mais complexo está mais correto

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Qualidade

As metodologias devem ser empregadas com rigor

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Ética

As fontes de dados usadas nas análises devem ser públicas

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Transparência

Sempre devem ser considerados e avaliados os cenários alternativos às projeções centrais