BRCG

Sobre a BRCG

Sócios

Livio Ribeiro

Pesquisador associado do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBRE), economista e mestre em economia (PUC Rio), especializado em economia internacional, macroeconomia e modelagem. Possui publicações em finanças públicas, economia internacional, relações sino-brasileiras e economia do tabaco. Foi pesquisador-sênior do FGV/IBRE, chefe da divisão de estudos econômicos da FIRJAN, consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e trabalhou em diversas instituições financeiras nacionais e internacionais, cobrindo Brasil, América Latina, China, África e Oceania.

Vinícius Botelho (licenciado)

Doutorando em Economia pelo Insper e mestre em Economia pela PUC-Rio. Foi Secretário de Avaliação e Gestão da Informação nos Ministérios do Desenvolvimento Social e da Cidadania e Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva no Ministério do Desenvolvimento Social. Foi consultor do Banco Mundial e pesquisador associado do IBRE/FGV.

Analistas

Matheus Ribeiro

Analista, com ênfase em finanças públicas. Mestre em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi pesquisador do FGV/IBRE, consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Secretaria de Orçamento Federal (SOF).

Missão

Assessorar a tomada de decisão por meio da aplicação rigorosa e transparente
do conhecimento econômico à realidade dos negócios

Os 8 Mandamentos da BRCG

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Pragmatismo​

Os produtos da empresa devem resolver problemas reais dos tomadores de decisão​

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Clareza

A linguagem dos produtos deve corresponder às necessidades do cliente

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Flexibilidade

Os produtos devem se moldar às premissas e cenários dos clientes

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Criatividade

Problemas reais demandam soluções aplicadas, respeitando o contexto de atuação dos clientes e a realidade brasileira

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Simplicidade

Nem sempre o mais complexo está mais correto

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Qualidade

As metodologias devem ser empregadas com rigor

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Ética

As fontes de dados usadas nas análises devem ser públicas

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Transparência

Sempre devem ser considerados e avaliados os cenários alternativos às projeções centrais