Sobre a BRCG
Sócios
![](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Foto_Livio-Ribeiro_vDoka-300x225.png)
Livio Ribeiro
Pesquisador associado do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBRE), economista e mestre em economia (PUC Rio), especializado em economia internacional, macroeconomia e modelagem. Possui publicações em finanças públicas, economia internacional, relações sino-brasileiras e economia do tabaco. Foi pesquisador-sênior do FGV/IBRE, chefe da divisão de estudos econômicos da FIRJAN, consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e trabalhou em diversas instituições financeiras nacionais e internacionais, cobrindo Brasil, América Latina, China, África e Oceania.
![](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Vinicius_Botelho_BRCG.jpg)
Vinícius Botelho (licenciado)
Doutorando em Economia pelo Insper e mestre em Economia pela PUC-Rio. Foi Secretário de Avaliação e Gestão da Informação nos Ministérios do Desenvolvimento Social e da Cidadania e Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva no Ministério do Desenvolvimento Social. Foi consultor do Banco Mundial e pesquisador associado do IBRE/FGV.
Analistas
![](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/2023/01/PHOTO-2023-01-05-19-09-35-291x300.jpg)
Matheus Ribeiro
Analista da BRCG e mestrando em Economia pela UFF, com experiência no acompanhamento da política fiscal.
Missão
Assessorar a tomada de decisão por meio da aplicação rigorosa e transparente
do conhecimento econômico à realidade dos negócios
Os 8 Mandamentos da BRCG
![brgc-os-1-mandamentos brgc-os-1-mandamentos](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/brgc-os-1-mandamentos-ohz3ic7fo0evm4r9s87n01swjav2jf9jggeb2qjud0.jpg)
Pragmatismo
Os produtos da empresa devem resolver problemas reais dos tomadores de decisão
![brgc-os-2-mandamentos brgc-os-2-mandamentos](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/brgc-os-2-mandamentos-ohz3s5mr1puovihwggzd1km7w6h2xm8m51ovirztdg.jpg)
Clareza
A linguagem dos produtos deve corresponder às necessidades do cliente
![brgc-os-3-mandamentos brgc-os-3-mandamentos](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/brgc-os-3-mandamentos-ohz4stc5l419o18yebfkabldx5sf4nrr6hmlb9n2pg.jpg)
Flexibilidade
Os produtos devem se moldar às premissas e cenários dos clientes
![brgc-os-4-mandamentos brgc-os-4-mandamentos](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/brgc-os-4-mandamentos-ohz4u59x9nuw45bbme5jbhhw7t851822d2wcsdnzw4.jpg)
Criatividade
Problemas reais demandam soluções aplicadas, respeitando o contexto de atuação dos clientes e a realidade brasileira
![brgc-os-5-mandamentos brgc-os-5-mandamentos](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/brgc-os-5-mandamentos-ohz4v41yaj6i1pwszb6qdqpy72gpy0w4tv1bjm8fhw.jpg)
Simplicidade
Nem sempre o mais complexo está mais correto
![brgc-os-6-mandamentos brgc-os-6-mandamentos](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/brgc-os-6-mandamentos-ohz4wgxk5x1etfxt1wbbzedx33rt2aa6ckyki07yic.jpg)
Qualidade
As metodologias devem ser empregadas com rigor
![brgc-os-7-mandamentos brgc-os-7-mandamentos](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/brgc-os-7-mandamentos-ohz4xn8apgnbbw8d6wljllpntfzbony3iebf3gh8qc.jpg)
Ética
As fontes de dados usadas nas análises devem ser públicas
![brgc-os-8-mandamentos brgc-os-8-mandamentos](https://brcg.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/brgc-os-8-mandamentos-ohz4ydjs0tnccz64x7z3jf2kg8dlo6uky0l0j7e7w4.jpg)
Transparência
Sempre devem ser considerados e avaliados os cenários alternativos às projeções centrais